4.21.2015

Truques de decoração para apartamentos pequenos

Quando saio de casa para ir trabalhar, para cada canto que eu olho tem um prédio novo sendo construído. Porém, em contrapartida a esse aumento do número de empreendimentos está a diminuição do espaço interno dos apartamentos! E uma prova real disso é o meu apartamento.



Ele tem 50m² e por isso cada espaço deve ser muito bem aproveitado! Por isso fizemos muitas pesquisas para tornar o nosso pequeno espaço o mais bonito e funcional possível, e incluímos algumas coisas na nossa lista de desejos.

ESPELHOS:

(Imagem: via)

Espelhos na decoração dão a sensação de amplitude no ambiente, tornando-o aparentemente maior e suavizam o cômodo. Ele pode ser utilizado nos próprios móveis ou aplicados nas paredes. Além disso, os espelhos podem ser utilizados de forma única, como um painel, ou distribuído em várias molduras. 
Neste post da Bruna Dalcin, do blog comprando meu apê, há diversas dicas sobre a melhor forma de utilizar esse item no seu espaço.

MENOS É MAIS:

(Imagem: via)

Em apartamentos pequenos essa é a regra básica. Um lugar entulhado de coisas não é nada aconchegante. A solução é apostar em peças chaves de decoração para deixar seu lar, doce lar com a sua cara, e ir fazendo rodízio dos itens, trocando-os de tempos em tempos.

CORES CLARAS:

(Imagem: via)

Em relação as cores claras utilizadas na decoração eu sou totalmente suspeita para falar, porque eu simplesmente acho maravilhoso ambientes com cores claras. Além de deixar o ambiente mais leve e suave, funciona muito bem em lugares pequenos por darem a sensação de amplitude. Não precisa ficar com o branco no branco e as cores podem aparecer nos objetos de decoração.

Espero que estas dicas ajudem quem está passando pelo mesmo processo no momento. Alguém aí tem outras dicas para deixar um apartamento pequeno mais lindo e aconchegante? Deixem nos comentários. :) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©