6.22.2015

Organização da cozinha: Potes Herméticos

Quem já tem a sua própria casa ou está se organizando para morar no seu cantinho sabe que há inúmeros detalhes grandes e pequenos que devem ser pensados na hora de organizar e decorar o ambiente.

Potes são peças chaves na organização de uma cozinha, ainda mais quando se fala de ambientes pequenos. Mas quem disse que eles também não podem deixar sua cozinha mais bonita e funcional, servindo também como objetos decorativos?

Existe um infinidade de cores, modelos e materiais disponíveis no mercado. Uma das opções são os potes herméticos que podem ser encontrados de materiais como vidro ou acrílico. E foi justamente a última compra que realizamos para o apartamento.


Este é um conjunto de 3 potes herméticos de plástico (livre de PVA). Na parte superior da tampa de cada um deles tem um válvula transparente que fica abaixada quando os potes estão fechados para manter a vedação. Essa vedação permite melhor conservação dos alimentos e por um tempo mais longo do que em potes comuns,

Apesar de serem simples e transparentes, há como deixar os potes visualmente mais bonitos, além de deixarem o ambiente mais organizado e funcional. E para fazer isso precisamos de um item: etiquetas! Utilizando elas fica muito mais fácil encontrar os mantimentos principalmente em potes que não são transparentes. Separei algumas inspirações que podem ajudar na hora de você mesma decorar o seu cantinho.

(Imagem: Via)

No site Etsy tem essa mesma arte disponível para comprar. Ao efetuar o pagamento  o arquivo para download fica disponível, mas eu não comprei pelo site.

Você ainda pode por seu lado artístico para funcionar e fazer suas próprias etiquetas e imprimir em papel adesivo.

Espero que tenham gostado do post de hoje. Até a próxima pessoal!


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©